Os vereadores de Florianópolis aprovaram, nesta terça-feira (23), dois projetos de lei que liberam a cessão de terrenos para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar. Os lotes ficam localizados no acesso ao bairro Campeche, no Sul da Ilha, e serão usados para a criação de batalhões para atender melhor os moradores da região.
Continua depois da publicidade
Os dois projetos foram apresentados pelo prefeito Gean Loureiro (MDB) e serão cedidos sem que haja a transferência de propriedade. Conforme os projetos, os Bombeiros poderão usar o terreno que lhes foi destinado por prazo de 20 anos, enquanto a PM terá 30 anos para explorar a área.
Em ambos os casos, os projetos preveem que os contratos de cessão sejam estendidos automaticamente, sem que os vereadores precisem analisar novamente. Caso a prefeitura ou uma das corporações queira desistir do contrato de cessão, será necessário informar a outra parte com prazo mínimo de 90 dias, antes do fim do contrato.
Na justificativa apresentada aos vereadores, o prefeito argumentou que as obras de melhoria dos acessos ao Sul da Ilha podem gerar um crescimento expressivo de toda a região. Com isso, ele acredita que a instalação das bases dos Bombeiros e da PM podem ajudar a melhorar a segurança dos atuais e dos futuros moradores dos bairros.
Continua depois da publicidade