A vereadora Vanessa Witiuk Ferreira (PSD) se atrapalhou durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina, e pediu a “castração” do deputado Valdir Cobalchini (MDB). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A confusão aconteceu no último dia 15 e viralizou nas redes sociais, inclusive com a reação do político catarinense. Durante a sessão, a parlamentar afirma que “também gostaria de estar trazendo sobre uma emenda […] para a castração do deputado Valdir Cobalchini”.

Na verdade, Vanessa se referia a uma emenda enviada pelo político para Porto União para promover a castração de cães e gatos, mas se confundiu no momento da explicação.

O vídeo chegou às mãos do atual deputado estadual (eleito deputado federal neste ano), que reagiu à confusão. Na publicação nas redes sociais, em tom de brincadeira, ele cita que a emenda continuará bloqueada e, no máximo, admitirá fazer uma vasectomia.

Continua depois da publicidade

– Brincadeira a parte, a querida vereadora cometeu um pequeno equívoco – disse Cobalchini.

Nos comentários da publicação, a vereadora também apareceu para se manifestar, entrou na brincadeira e afirmou que “erros acontecem”.

– Cuidado quando vir pra Porto União, ein. Brincadeiras à parte, erros acontecem. Fico feliz pela resposta e pelo carinho – escreveu.

Continua depois da publicidade

Vanessa foi eleita vereadora de Porto União em 2020 e atua na defesa da causa animal. O g1 procurou a parlamentar para comentar sobre o caso, mas até o momento não teve retorno.

Leia também:

Bebês protagonizam presépio vivo de Natal em hospital infantil de Joinville; veja fotos

Passagem de ônibus em Joinville vai ficar mais cara a partir de janeiro; veja valores

Joinville anuncia aumento na tarifa de lixo; veja como fica em 2023