A vereadora Carla Ayres (PT) se manifestou sobre o assédio que sofreu dentro da Câmara de Vereadores de Florianópolis. A parlamentar foi abraçada e beijada à força pelo colega Marquinhos Vieira (PSC) durante uma sessão legislativa na quarta-feira (7). 

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

— Eu me sinto enojada em relação aquela postura, mas afirmo para todas as mulheres de Florianópolis e de Santa Catarina, a qual a minha representação diz respeito, que eu não vou deixar por isso. Não é só manifestação em redes sociais. Isso não dá liberdade para nenhum colega agir assim comigo ou com qualquer outra vereadora — disse a parlamentar petista, a repórter Bruna Radtke, da NSC TV. 

Em nota publicada nas redes sociais, Carla disse que vai pedir uma manifestação da Comissão de Ética da Câmara. Ela também vai registrar um boletim de ocorrência pelos crimes de  importunação sexual e violência política de gênero. 

Confirma a fala de Carla Ayres

— É uma situação de assédio explícito, um assédio contra o meu corpo que manifesta a forma como os homens lidam com as mulheres em vários espaços, sobretudo em espaços institucionais — disse a vereadora petista. 

Continua depois da publicidade

A cena foi flagrada pelas câmeras do legislativo. O presidente do diretório estadual Partido Social Cristão, Fábio Rezes, informou que um processo administrativo contra o político será aberto sobre o caso.

— Vamos averiguar e abrir um processo para ver qual é a situação. Se couber punição para o vereador, ele terá — disse Rezes ao g1 SC. 

Na imagem, é possível ver Marquinhos abordando e puxando Carla pelo braço. Ao ver sua recusa, ele levanta, enquanto a vereadora se esquiva. Na sequência, ele a abraça por trás e beija seu rosto. 

O vereador se manifestou por meio de nota. Ele se disse triste pela notícia de acusação de assédio”, mas admitiu ter abordado a vereadora “de maneira inconveniente, sem a sua autorização” e pediu desculpas. 

Continua depois da publicidade

Veja vídeo do assédio sofrido por Carla Ayres

Leia também

Vereador que abraçou e beijou colega à força em SC será investigado

VÍDEO: vereadora sofre assédio em sessão da Câmara de Florianópolis