O PSC, partido do vereador Marquinhos da Silva, vai investigar a conduta do parlamentar com a colega Carla Ayres (PT), durante uma sessão na Câmara de Florianópolis. Um vídeo registrou o momento em que ele abraçou e beijou à força Ayres. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A cena foi flagrada pelas câmeras do legislativo na quinta-feira (7) e denunciada por Ayres nas redes sociais 

O presidente do diretório estadual Partido Social Cristão, Fábio Rezes, informou que um processo administrativo contra o político será aberto sobre o caso.

— Vamos averiguar e abrir um processo para ver qual é a situação. Se couber punição para o vereador, ele terá — disse Rezes ao g1 SC. 

Continua depois da publicidade

Na imagem, é possível ver Marquinhos abordando e puxando Carla pelo braço. Ao ver sua recusa, ele levanta, enquanto a vereadora se esquiva. Na sequência, ele a abraça por trás e beija seu rosto. 

O vereador se manifestou por meio de nota. Ele se disse triste pela notícia de acusação de assédio”, mas admitiu ter abordado a vereadora “de maneira inconveniente, sem a sua autorização” e pediu desculpas. 

Já Carla publicou as imagens nas redes sociais, denunciando o caso de assédio: “No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos”.

Veja o vídeo

Leia também

SC investiga 43 professores por assédio em escolas e até ida com alunos a motéis

Saiba como identificar e denunciar assédio sexual sofrido no trabalho