Vereadores de Florianópolis, Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, e Marcelo Fernando de Oliveira, o Marcelo da Intendência, foram eleitos presidente e vice do Partido Progressista (PP) municipal até 2019. A escolha foi feita por aclamação na noite desta quinta-feira durante convenção municipal do partido, realizada na Associação do DER (Asderlic), na região continental da cidade.

Continua depois da publicidade

— O sentimento que fica esse momento foi o de ter tido coragem de assumir um partido político num momento tão delicado da política no plano nacional, tão desacreditada. A partir de segunda-feira, começamos as reuniões semanais do partido para elaborar o planejamento estratégico pros próximos dois anos — disse o novo presidente, vereador Pedrão.

A chapa conta ainda com João Amin como segundo vice, Antônio Chraim como secretário geral, Edson Caporal como tesoureiro geral, entre outros nomes. O casal Esperidião e Ângela Amin prestigiou a convenção.

— Fico muito satisfeito com essa escolha por aclamação porque o partido agora tem um projeto de renovação. A face desse projeto é o Pedrão. O partido que tem candidato a prefeito, tem futuro — disse o deputado federal Esperidão Amin.

Continua depois da publicidade

Pedrão foi o vereador mais votado em Florianópolis na eleição de 2016, com 11.197 votos. Já Marcelo foi o oitavo, com 3.162. Ambos foram os únicos do PP a se eleger à Câmara Municipal no ano passado. Em 2012, Pedrão foi o único pepista a garantir vaga na Casa, com 2.699 votos.