“Vivi dois sentimentos”. É assim que o vereador Volnei Lucas Bukoski (PSB) descreve o dia em que foi empossado na Câmara de Chapecó e descobriu a morte da irmã, Izabel Eli Bukoski. A mulher foi encontrada morta em um terreno na tarde desta segunda-feira (3). Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar o caso, que segue sem respostas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp
Descrita como uma pessoa querida pelos amigos, Izabel morava na cidade do Oeste catarinense e atuava como cabelereira. Conforme a Polícia Militar, ela foi localizada por volta das 13h30 no terreno de uma cassa no bairro São Pedro, com marcas de violência pelo corpo. A pessoa, que encontrou o corpo, afirmou à PM que não conhecia a vítima.
Com 10 casos por hora, SC enfrenta onda de violência doméstica
Ela era irmã do vereador Volnei Lucas Bukoski, que tomou posse no poder legislativo nesta segunda-feira após a vereadora Marcilei Vignatti (PSB) tirar licença de 30 dias. O parlamentar, inclusive, teve que deixar a sessão minutos depois da cerimônia ao saber da morte de Izabel.
Continua depois da publicidade
— O vereador que assume, Volnei Bukoski, tem que se retirar porque sua irmã foi vítima de assassinato — informou o presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC).
Ainda na noite desta segunda-feira, o vereador se manifestou sobre o caso nas redes sociais. Na mensagem, Volnei fala que a cabelereira irá “deixar um vazio enorme”.
Carro com três pessoas teria deixado vítima no local
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. De acordo com o delegado Vagner Papini, as primeiras informações são de que, durante a madrugada, a mulher foi retirada de um carro, onde estavam outras três pessoas, e deixada no terreno.
Conforme a PM, a casa onde o corpo foi encontrado estava aberta, mas não havia ninguém. Um carro também foi localizado no local, mas sem as chaves. Até a manhã desta terça-feira (4), ninguém tinha sido preso.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo Papini, exames serão realizados afim de identificar a causa da morte da vítima. A motivação da morte também não foi divulgada.
O corpo de Izabel será velado no Salão da Comunidade Zanrosso nesta terça-feira, enquanto o sepultamento está previsto para às 10h, no Cemitério da Comunidade Rodeio do Erval, em Chapecó.
Saiba quais os diferentes tipos de violência contra a mulher
Leia também:
Grupo neonazista de SC recrutava jovens de outras células
Neonazistas de SC eram “filial” brasileira de organização internacional de supremacia branca
Continua depois da publicidade
Veja o que se sabe sobre a morte da brasileira que caiu do sexto andar de prédio na Argentina