Na noite desta quinta-feira (13), o vereador de Florianópolis, Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, apresentou uma leve melhora na condição pulmonar. Mesmo assim, ele segue internado. O parlamentar, de 39 anos, foi hospitalizado na segunda-feira (10), mas apresentou piora e na terça-feira (11) foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed da Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias
Gabrielzinho tem um quadro de pneumonia nos dois pulmões, além de influenza. A esperança de familiares e amigos é na recuperação do vereador, que fez carreira na proteção de direitos do consumidor e direitos das pessoas com deficiência, e é líder do governo Topázio Neto (PL) na Câmara de Vereadores.
— Esse momento está sendo muito delicado, a gente nunca passou isso com o Gabrielzinho — conta Victor Dias Batista, amigo de infância e chefe de Gabinete do vereador.
— O que pedimos é para mandar muita oração, muita força para ele, desejar muitas coisas boas, boa energia, que logo, logo ele vai sair dessa situação. A gente fica aqui na torcida — diz Victor.
Vereador desde 2016, Gabrielzinho recentemente se filiou ao PL, mesmo partido do prefeito de Florianópolis. Durante o primeiro mandato na Câmara de Vereadores, ele também comandou o Procon da Capital.
Continua depois da publicidade
— Ele tem uma missão nessa vida, que é ajudar as pessoas — afirma Victor.
— Gabrielzinho é um vereador muito participativo, muito atuante. […] Tem bandeiras importantes, como a defesa das pessoas com deficiência. É um vereador muito importante — afirmou o presidente da Casa Legislativa da Capital, João Cobalchini (MDB).
Na terça (11) e na quarta-feira (12), a Câmara suspendeu as sessões em função do estado de saúde de Gabrielzinho, que na quarta chegou a ser considerado gravíssimo.
Leia também
Câmara de Florianópolis suspende sessão por “delicada situação” de saúde de vereador
Estado de saúde do vereador Gabrielzinho, de Florianópolis, é gravíssimo, diz novo boletim