O vereador Valdir Siqueira (MDB) teve o mandato cassado por excesso de faltas não justificadas. Ele deixou de comparecer às sessões para não ser preso pelo assassinato do empresário Luciano Mafassoli.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu novembro do ano passado em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí, e desde então o parlamentar não compareceu mais ao trabalho. Ele é considerado foragido da Justiça.
Segundo a Câmara de Vereadores, o agora ex-vereador deixou de participar de 14 reuniões ordinárias. A decisão da Mesa Diretora foi publicada no dia 22 de maio e o suplente assumiu a cadeira nesta semana.
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Valdir é réu por um homicídio e duas tentativas de homicídio cometidas em 5 de novembro de 2021. Na ocasião, as três vítimas estavam em um bar quando houve uma briga com o então parlamentar.
Continua depois da publicidade
O agressor teria ido à caminhonete dele e pegou a faca que estava embaixo do banco do carona. Acertou três golpes em Luciano, um deles nas costas. Ele morreu no local.
Os outros dois amigos da vítima também ficaram machucados, mas com menos gravidade.
Contraponto
A defesa do ex-vereador Valdir Siqueira afirma que aguarda o julgamento do Habeas corpus para que responda ao processo em liberdade e que durante o período em que ele não se apresentou à Justiça houve apresentação de justificativas à Câmara de Dona Emma. O advogado Franklin Assis afirma, ainda, que não tem contato direto com Siqueira e sim com familiares e que aguarda posição do ex-parlamentar sobre se entregar ou não.

Leia mais
PF mira responsáveis por barricadas na BR-470 durante atos antidemocráticos
Temor sobre Mensageiro provocou suspensão de propina em SC: “Estou sendo investigado”