O vereador Ivonir José Schrer (DEM-SC), que preside a Câmara de Timbó, foi condenado a 20 anos de prisão nesta sexta-feira (16) pela morte de um homem em meio a uma briga de bar em Doutor Pedrinho, cidade vizinha, no Vale do Itajaí, em 2014. A sentença foi dada em um tribunal de júri da comarca local, em primeira instância. Cabe recurso da decisão, que ainda não é definitiva.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Além do assassinato, apontado como duplamente qualificado, por motivo fútil e por emprego de meio cruel, Schrer cometeu na ocasião da briga, ainda no entendimento do júri, uma tentativa de homicídio por espancamento contra uma outra vítima, que sobreviveu.

Um segundo réu julgado no caso foi condenado pelos mesmos crimes do vereador e, assim, também deverá cumprir 20 anos de reclusão com regime inicial fechado.

O episódio ainda teve um terceiro envolvido, que acabou sentenciado a um período menor de prisão, de 14 anos, por não ter participado do homicídio tentado.

Continua depois da publicidade

Julgamento tem reviravolta e acaba com vítima presa em SC

A Justiça também sentenciou o vereador a perda do mandato. No entanto, isso só deverá se cumprir quando a decisão tiver transitada em julgado, ou seja, na ocasião em que Schrer estiver condenado sem ter mais possibilidades de recurso. Ainda assim, há a possibilidade de a Câmara de Timbó afastá-lo antes de o processo judicial ter fim.

A reportagem tentou contato com a defesa de Ivonir José Schrer e com o próprio vereador, mas não obteve contato até a publicação. Ele e os outros réus condenados no caso poderão recorrer da decisão em liberdade.

Leia mais:

Dois em cada 10 assassinatos em SC ficam impunes

Documentário celebra o Rio Itajaí-Açu e busca relatos de moradores de Blumenau

Blumenau vai a Munique de olho em ameaças à marca Oktoberfest