Um vereador do município de Timbé do Sul foi preso na madrugada desta quinta-feira (7), após agredir a própria namorada em Turvo, no Sul catarinense. Segundo a Polícia Civil, vizinhos denunciaram o homem após ouvirem a discussão entre o casal. O político foi preso em flagrante e está no Presídio Regional de Araranguá.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme a polícia, as testemunhas acionaram a guarnição através da Central de Plantão Policial. Foi relatado que o homem entrou à força na casa da vítima, a ameaçou e agrediu. Chegando no local, os policiais civis ouviram a vítima gritar por socorro, além disso, observaram ferimentos no corpo da mulher.

O suspeito aparentava estar alcoolizado e foi conduzido para o Presídio Regional de Araranguá. A vítima solicitou medidas protetivas na delegacia de polícia. Conforme as autoridades, foi realizado um interrogatório com o vereador.

— O vereador negou os fatos, mas conforme despacho verificado, ele foi autuado em flagrante delito, pela prática dos crimes previstos no artigo 147 do Código Penal, que é ameaça. Além disso, ele também foi autuado pelo artigo 129, parágrafo 13º, que caracteriza a lesão corporal leve contra a mulher — conta o delegado de polícia de Turvo, Luís Otávio Pohlmann.

Continua depois da publicidade

O vereador segue no Presídio Regional de Araranguá e aguarda audiência de custódia. O inquérito policial foi instaurado e as investigações continuam.

Leia também

Jorginho sanciona projeto de lei da descompactação da tabela salarial dos professores de SC

Assassinato brutal de adolescente em Florianópolis termina com condenação de morador de rua

Disputa na Câmara de Blumenau une partidos que foram rivais nas eleições