O jornalista de Urussanga, Sérgio Costa, e o vereador do município, Elson Roberto Ramos (MDB), protagonizaram um vídeo que viralizou entre os moradores do Sul de Santa Catarina. Durante uma transmissão ao vivo, o parlamentar errou o nome do jornal. Sérgio arrancou o microfone da mão dele e desligou a live incrédulo.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Antes da sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira (14), Sérgio convidou o vereador para participar de um vídeo ao vivo. O jornalista explicou que Elson foi um dos autores da denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) que resultou no afastamento do prefeito Luiz Gustavo Cancelier (PP) do cargo.

Antes de falar sobre o assunto, o integrante da Câmara cumprimentou os “ouvintes e servidores do Jornal Vanguarda”. Na hora, o jornalista fez uma cara de espanto, arrancou o microfone da mão do vereador e tentou desligar a live. 

O desespero de Sérgio acontece porque o Jornal Vanguarda é o concorrente direto do Jornal Panorama, do qual o jornalista é dono e colunista desde 1992.

Continua depois da publicidade

> Jovem de Brusque viraliza ao postar foto de atendente do IGP

“Deus meu, agora já foi, Deus meu, o que que eu vou fazer?”, disse o jornalista antes de conseguir desligar a live. “É ao vivo ou tu ia gravar”, perguntou o vereador. “É ao vivo, né”, disse Sérgio. Também apavorado, Elson pede para ele tirar a live.

Depois do acontecido, o jornalista apagou a primeira transmissão ao vivo e fez uma nova live falando sobre a “Operação Benedetta”, que surpreendeu Urussanga no começo do ano. Dessa vez, o vereador começou o vídeo cumprimentando os servidores do “Jornal Panorama”.

Leia também

Liminar proíbe novos prédios que causem sombra na Praia Brava

Variante Mu: o que se sabe sobre essa nova cepa do coronavírus

Florianópolis é a capital com maior proporção de adolescentes que usaram drogas ilícitas