Armelino Eleodoro José Júnior, vereador de Benedito Novo pelo MDB, estava no carro que caiu em uma represa de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, e deixou quatro pessoas mortas. Ele, a esposa e dois filhos — Misael, de 15 anos, e Sofia, 10, — morreram. Apenas uma criança, também filha do político, sobreviveu. Sarah era gêmea da vítima de 10 anos que morreu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O veículo foi encontrado submerso por volta das 22h de sábado (15). A esposa do vereador, Thayse, de 33 anos, veio a óbito no local. O político e os outros dois filhos ficaram desaparecidos por quase 12h, mas foram encontrados sem vida na manhã deste domingo (16).

Conforme informações, a menina sobrevivente teria sido resgatada por pescadores que estavam no local e encaminhada ao hospital. Ela está bem e a cuidados da avó materna, segundo a presidente da Câmara de Vereadores de Benedito Novo, Andréa Sueli Koepsel Müller.

Andréa e a prefeita do município, Arrabel Antonieta Lenzi Murara (MDB), estão em Rio Negrinho. Elas se deslocaram à cidade para acompanhar as buscas pelo vereador e os filhos desaparecidos. No entanto, ao chegar na cidade receberam a notícia da morte de ambos.

Continua depois da publicidade

O velório de toda a família está previsto para acontecer no pavilhão municipal de Benedito Novo, entre este domingo e a segunda.

“Estamos sem acreditar no que aconteceu”, disse o vice-presidente da Câmara de Vereadores do município, Rivilino Demarchi.

Pelo Facebook, a prefeitura de Benedito Novo, prestou solidariedade aos amigos, família e colegas da família.

“Combateu o bom combate, terminou a corrida, guardou a fé”, escreveu em nota.

Leia também

Imagens mostram destruição em Rio Negrinho após temporal com deslizamentos e enxurrada

Dengue em SC passou de caso raro para epidemia e emergência em saúde em uma década