O corpo de um vereador de Orleans, no Sul do Estado, foi encontrado em uma construção abandonada no fim da manhã desta quarta-feira. Clésio de Oliveira Sousa (PSD), de 52 anos, conhecido como Cabelinho, estava desaparecido desde terça-feira.
Continua depois da publicidade
O delegado da Polícia Civil de Orleans, Bruno Sinibaldi, recebeu informações do delegado regional e foi até o local perto do meio-dia. Ele informa que o carro de Sousa foi encontrado por um morador em frente ao local, em São João do Rio Maior, no interior de Urussanga.
Sinibaldi aponta que o corpo do vereador estava preso a uma corda e não tinha sinais de violência, portanto acredita-se em suicídio. A perícia foi feita no local e a polícia aguarda o laudo, que deve confirmar a causa da morte. O carro, que estava fechado, um celular e R$ 3 mil, que estavam dentro do porta-luvas, foram apreendidos pela polícia.
Informações iniciais foram repassadas à Polícia Civil de Urussanga, que vai investigar o caso. Até o momento, ninguém foi ouvido.
A esposa do vereador havia registrado um boletim de ocorrência pelo desaparecimento na manhã desta quarta. Ela relatou que Sousa saiu para uma reunião ao meio-dia de terça-feira, após buscar a filha na escola e, desde então, não retornou. O celular do vereador permaneceu desligado.
Continua depois da publicidade
A Câmara de Vereadores de Orleans emitiu uma nota de pesar, no início da tarde desta quarta, lamentando a morte do vereador:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Vereador Clesio de Oliveira Sousa, mais popularmente conhecido como Cabelinho.
Clesio exercia o seu segundo mandato como vereador do Município de Orleans e durante todo este período mostrou-se ser um dos edis mais atuantes. Sempre preocupado com as causas sociais e pessoas mais carentes, Cabelinho buscava sempre o melhor atendimento na área da Saúde para a população.
Vereadores e Funcionários da Câmara de Vereadores externam o profundo pesar a família e amigos.”
Continua depois da publicidade