O vereador de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, e seu amigo Deivid Fernandes, de 29, morreram no naufrágio de uma lancha em Laguna, no Sul do Estado, nesta sexta-feira (14). A informação foi confirmada pelo Instituto Geral de Perígias (IGP).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo o corpo de Bombeiros, além das duas mortes, uma pessoa está desaparecida e outras três foram salvas no acidente. Os bombeiros seguiram até o fim da tarde em buscas com uso de barcos e moto aquática. Até as 20h30, a vítima não havia sido encontrada.
Conforme os bombeiros, a lancha virou com as seis pessoas a bordo perto da região dos Molhes da Barra, por volta das 15h. Três foram encontradas agarradas à embarcação e resgatadas com vida.
Já Ricardo e Deivid estavam em “elevado grau de afogamento”, segundo os bombeiros, e foram levadas até o trapiche para receberem atendimento, mas não resistiram e morreram.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Câmara Municipal de Caçador, no Meio-Oeste, manifestou “profundo pesar” pela morte de Ricardo. O texto informa que ele passava férias com familiares e amigos no Sul de SC e o descreve como “empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador”.
“Rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas”, encerra a nota da Câmara.
Leia mais
Cabeleireira desaparecida no RS é encontrada morta em porta-malas no Sul de SC
Caminhoneira de SC vai passar por nova cirurgia, mas estado de saúde é estável, diz amiga
Golpe dos precatórios volta a ser aplicado em SC e provoca alerta das autoridades