O vereador Armelino Eleodoro José Júnior, de Benedito Novo, voltava de um culto em Rio Negrinho na noite de sábado (15) quando o carro em que estava com a família caiu em uma represa, de acordo com a presidente da Câmera de Vereadores, Andréa Müller. O acidente deixou quatro pessoas mortas, incluindo o político, a esposa e dois filhos do casal.
Continua depois da publicidade
Apenas uma das filhas, de 10 anos, sobreviveu.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a presidente da Câmara, Armelino também era pastor e foi convidado para ministrar um culto em Rio Negrinho. Ele foi até a igreja no distrito Serro Azul acompanhado da esposa Thayse, de 33 anos, do filho Misael, de 15 anos, e das gêmeas Sofia e Sarah, de 10 anos.
— Ele estava a trabalho, ministrou esse culto em Rio Negrinho e iria voltar para Benedito Novo. O ministro da igreja até convidou ele para ficar e passar a noite, disse que tinha dois quartos vagos. Mas ele respondeu “eu venho para casa devagarinho” — conta Andréa.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme a presidente da Câmara de Benedito Novo, toda a família era muito ligada à Igreja Evangélica, sendo que as crianças participavam dos cultos com frequência e cantavam durante as orações. Por isso, toda a família teria saído de Benedito Novo, cidade a cerca de 90 quilômetros do município do acidente.
Problemas mecânicos podem ter causado grave acidente
O carro em que a família viajava foi encontrado submerso, por volta das 22h de sábado (15), em uma represa de Rio Negrinho. A esposa do vereador morreu no local. O político e outros dois filhos ficaram desaparecidos por quase 12 horas, mas foram encontrados sem vida na manhã deste domingo (16).
A única sobrevivente foi Sarah, uma das gêmeas de 10 anos. Conforme informações, a menina teria sido resgatada por pescadores que estavam no local e encaminhada ao hospital. Ela está bem e a cuidados da avó materna.
Ainda conforme Andréa, a menina contou que observou o pai tendo problemas na direção do veículo antes do acidente, o que poderia problemas mecânicos no carro.
Continua depois da publicidade
— Parece que, pelo relato da menina que sobreviveu, o pai estava “brigando” com o volante. Parece que ele [o volante] não estava mais respondendo. Houve algum problema mecânico — afirma a vereadora.
O velório de toda a família está previsto para ocorrer no pavilhão municipal de Benedito Novo, entre este domingo e segunda-feira.
Leia também
Mãe e bebê morrem em acidente na BR-282 em SC
Carro dos Correios capota em SC e deixa uma pessoa em estado grave
Frota de veículos de Joinville continua crescendo mais do que população