A Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) indiciou um vereador de Abdon Batista por denúncia caluniosa contra policiais militares. A investigação começou após o Ministério Público suspeitar de uma falsa acusação feita pelo parlamentar. O nome dele não foi relevado.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias da Serra pelo WhatsApp

Segundo as informações oficiais da denúncia, o fato ocorreu durante uma festa na cidade. Os policiais estavam organizando a saída do evento quando o vereador foi abordado. Ele teria ofendido e tentado agredir um dos policiais, mas foi contido e informado que seria autuado por desobediência e desacato. O vereador fugiu do local.

Dias depois, ele procurou a Polícia Militar alegando ter sido agredido pelos policiais. Uma investigação foi aberta, mas concluiu que o vereador mentiu sobre as agressões.

O Ministério Público então pediu uma nova investigação para apurar a conduta do vereador. De acordo com a Polícia Civil, foram encontradas várias contradições nos depoimentos dele e das testemunhas, confirmando que ele havia mentido para tentar prejudicar os policiais. Mentir sobre um crime pode resultar em até oito anos de prisão e multa.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Criança é atacada por pitbull a caminho da escola e sofre graves lesões na Serra de SC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso na Serra catarinense