O vereador Victor Forte (PL), de Balneário Camboriú, voltou atrás de uma publicação em uma rede social na quinta-feira (10) em que defendia, em tom de piada, a obrigatoriedade do uso de máscara no Estado apenas para “feios”. A utilização do equipamento de proteção, vale lembrar, será revogada neste sábado (12).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
“Prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que permaneçam de máscara”, dizia a publicação do parlamentar, que foi alvo de críticas.
Já nesta sexta (11), novamente em postagem no Instagram, ele pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas pelo que classificou como uma brincadeira infeliz.
— Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp, sabe? Isso acabou ofendendo alguns, a quem peço humildemente desculpas — escreveu o vereador.
Continua depois da publicidade
Mais jovem a ser eleito à Câmara local, o vereador de 24 anos é ativo nas redes sociais com publicações em tom informal. Ele fez menção a isso em seu pedido de desculpas, que também rendeu críticas a adversários políticos.
— O fato também serviu como prato cheio à velha política, que não suporta a presença de jovens na Câmara. A eles, digo que continuarei sendo diferente. Continuarei com o pé na rua. Continuarei ao lado das pessoas. Continuarei sendo o Victor que prefere não ter frescura do que seguir uma falsa formalidade — acrescentou em seu texto.
Ao G1 SC, que noticiou o caso inicialmente, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú anunciou que não vai se manifestar sobre a atitude do parlamentar.
Continua depois da publicidade
Na cidade, a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos ou fechados já está prevista por decreto do prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) publicado na última segunda (7), conforme informou a colunista Dagmara Spautz.
Agora deverá ser publicado um documento semelhante pelo governo Carlos Moisés (Republicanos). Atualmente, a máscara já é dispensada em locais ao ar livre no Estado.
Leia mais
Metro quadrado de Balneário Camboriú é o 2º mais caro do Brasil e ultrapassa Rio de Janeiro
Morre em confronto homem suspeito de matar policial em Florianópolis, diz PM
SC tem 68,8% de pontos próprios para banho; confira lista das praias