O espanhol Fernando Verdasco, que surpreendeu a todos na semana passada com sua grande campanha em Wimbledon, confirmou a boa fase atual ao garantir neste sábado sua vaga para a final do torneio de Bastad, na Suécia, onde enfrentará no domingo o argentino Carlos Berlocq.

Continua depois da publicidade

Oitavo cabeça de chave do torneio, Verdasco sofreu para derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov (nº 5), namorado da musa russa Maria Sharapova, em três sets apertados, com parciais de 7-6 (7/3), 5-7, 7-5. Em Wimbledon, o espanhol teve uma atuação brilhante nas quartas de final, dando um grande susto no campeão Andy Murray, que só venceu de virada em cinco sets após ter perdido as duas primeiras parciais.

Já Berlocq teve mais facilidade para derrotar por 7-5 e 6-3 o holandês Thiemo de Bakker, número 104 do mundo, que protagonizou uma grande zebra na sexta-feira ao eliminar o tcheco Tomas Berdych, 1º cabeça de chave. O torneio de Bastad, disputado no saibro, tem a final marcada para este domingo e distribui 433.770 euros em premiação.