Eis a primeira foto dos protagonistas de Verão 90: os mocinhos João (Rafael Vitti) e Manuzita (Isabelle Drummond) e o vilão Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Na próxima novela das sete da TV Globo, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, o trio, que fez muito sucesso na infância com o grupo Patotinha Mágica, se reencontra anos depois, na década de 1990. Os irmãos João e Jerônimo vão disputar o amor de Manuzita.

Continua depois da publicidade

João (Rafael Vitti), Manuzita (Isabelle Drummond) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa)
João (Rafael Vitti), Manuzita (Isabelle Drummond) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) (Foto: João Cotta / TV Globo/Divulgação)

Sonho meu

A menina será filha de uma ex-atriz de pornochanchada, vivida por Claudia Raia. Para Isabelle, 24 anos, a sua personagem será uma garota sonhadora.

– Não enxergo Manu como uma pessoa obstinada, que não consegue levar uma resposta negativa e faz qualquer coisa pelo sucesso. Na verdade, é uma batalhadora. Muito decidida e otimista, tem alegria de viver. Ela vê as novelas e quer participar de uma – adianta Isabelle à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Preparação

Como forma de se preparar para o novo trabalho, ela foi em busca em informações da década de 1990:

– Procurei saber como as meninas falavam, andavam e se vestiam. Parece um período próximo, mas se trata de outra geração, muito diferente. Eu era nova nos anos 1990, mas assisti a reprises de novelas que marcaram e mergulhei no texto das autoras.

Aos fãs que estão acostumados a ver Isabelle interpretando heroínas sofredoras, aí vai uma surpresa. A atriz deve flertar com o humor na novela, dirigida por Jorge Fernando.

– Sempre gostei de me desafiar e fiz o máximo para sair da minha zona de conforto ao longo da carreira. Esta personagem é uma oportunidade para eu me expressar de maneira mais forte, rodeada pela comédia do Jorginho. Tive papéis muito dramáticos. Então, sinto que é o momento certo para fazer esta novela. Estou feliz com a trajetória como um todo – comemora Isabelle.

Continua depois da publicidade

Assim como Manu, ela deu início à carreira artística bem cedo. Aos seis anos, teve o seu primeiro papel na Globo, como Rosicler na minissérie Os Maias (2001):

– Eu sempre tive suporte, mas tenho também pé no chão. Nunca desejei não ser atriz, é a minha essência.

Leia mais notícias de Entretenimento

Leia as últimas notícias da Grande Florianópolis