O Veranópolis já está definido para tentar uma façanha na história do clube: bater o Cruzeiro em pleno Mineirão e conseguir a classificação inédita à próxima fase da Copa do Brasil 2007. O confronto será às 20h30min desta quarta. No primeiro duelo, as equipes ficaram no 0 a 0 no Antônio David Farina.

Continua depois da publicidade

O técnico Edson Porto fará uma única mudança em relação ao jogo de ida. O lateral-direito Adams entrará no lugar de Fininho, que cumpre suspensão por cartão vermelho.

O Cruzeiro também terá mudanças. Sem Gladstone, expulso no empate sem gols no Rio Grande do Sul, o técnico Paulo Autuori já definiu Luizão como companheiro de André Luis na zaga. Thiago Heleno, que também concorria à vaga, ficará como opção no banco de reservas. Essa será a única alteração em relação ao time que goleou o Ituiutaba no domingo, por 4 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Como um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis e empate com gols classifica o Veranópolis, Paulo Autuori fará valer, mais do que nunca, uma das principais características de seu trabalho: a ofensividade. O esquema 4-4-2 está mantido e o quadrado ofensivo, formado por Marcinho, Geovanni, Araújo e Rômulo, é a principal aposta do treinador para avançar na competição nacional.

Continua depois da publicidade