Bom saber que não fui a única impressionada com a publicidade da Pacha, que espalhou outdoors com a programação de verão pela cidade e achou por bem ilustrá-los com uma bunda em primeiro plano ao lado da promessa de um verano caliente.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, a campanha provocou indignação e já tem gente prometendo denúncia ao MP e ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Em tempos em que se discute tanto a persistente objetificação da mulher, precisava?
Contatado pela coluna, o escritório da Pacha enviou o seguinte posicionamento sobre a polêmica:
— A Pacha é uma marca consagrada internacionalmente por sua postura ousada e sensual. A campanha do Verano Caliente Pacha é uma alusão às praias brasileiras que nessa época do ano estão abarrotadas de jovens alegres, em busca de diversão e boa música. Além disso, a Pacha é reconhecidamente um dos clubs mais inclusivos e heterogêneos do mundo, e se vale desses princípios para comunicar-se de forma alegre com suas tribos.
Continua depois da publicidade