Treze municípios de Santa Catarina sofreram estragos causados pelos fortes ventos nesta terça-feira. De acordo com a Defesa Civil catarinense, a maioria das ocorrências foram quedas de árvores, placas e destelhamentos de residências. Algumas cidades também ficaram sem energia elétrica em decorrência do tombamento de postes. Apesar dos danos, ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis e São José alguns bairros ficaram sem energia elétrica nesta madrugada. Em Palhoça, cerca de oito famílias precisaram de abrigo após o destelhamento total ou parcial das casas. Na região da Grande Florianópolis, os ventos ultrapassaram de 80 km/h ontem.
No Oeste algumas cidade também foram afetadas pelo vendaval de ontem.Em Ponte Serrada, o telhado do estádio foi parcialmente destelhado. Em Nova Erechin algumas janelas de uma creche municipal foram quebradas com a força do vento. Já em Vargeão, duas casas foram destelhadas.
Em Joinville, o vendaval provocou queda de árvores em vias públicas, casas e fiação elétrica. Houve também o desabamento de parte de uma laje em um edifício que atingiu um carro.
Estragos registrados pela Defesa Civil de Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Ponte Serrada – Estádio municipal parcialmente destelhado.
Rio Fortuna – Queda de árvores e placas de outdoor.
Nova Erechin – Janelas da creche municipal da cidade foram danificadas.
Rancho Queimado – Queda da cobertura de um posto de combustível desativado.
Vargeão – Ventos provocaram o destelhamento em duas residencias.
Salete Edson – Queda de parte do telhado de um prédio antigo.
Florianópolis – Queda de um poste no bairro Estreito.
Palhoça – Ventos fortes provocaram destelhamento em oito residências.
Joinville – Quedas de árvores sobre residências, vias públicas e fiação elétrica. Houve também desabamento de parte de uma laje de um edifício atingindo um veículo.
Araquari – Ventos fortes afetam árvore, colocam em risco em uma residencia na região central e provocaram a queda de um para-raios.
Campo Alegre – Ventos fortes afetaram árvore e colocam em risco residencias na cidade.
Rio Negrinho – Duas casas foram parcialmente destelhadas.
Irani – Duas casas tiveram parte do forro arrancados pelos ventos.