A chegada da frente fria na noite desta quinta-feira (28) no Vale do Itajaí causou ventos fortes na região, derrubando árvores, bloqueando a BR-470, destelhando casas e deixando imóveis sem energia elétrica. Quando o fenômeno começou, por volta das 23h, quase 20 mil imóveis ficaram no escuro em Rio do Sul e entorno. Na manhã desta sexta-feira (29), ainda havia 1,7 mil nessa situação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp
Em Blumenau, uma árvore caiu em uma rua do bairro Itoupava Central e causou um acidente de motocicleta no final da madrugada desta sexta-feira (29). A jovem de 23 anos que estava na garupa machucou o rosto e braço, mas não quis ser levada ao hospital pelos bombeiros militares. O condutor de 27 anos nada sofreu. Outra ocorrência, mas de destelhamento a uma casa, foi atendida pela Defesa Civil.
Em Ibirama, os bombeiros voluntários tiveram de retirar uma árvore que tombou na BR-470, no Km 122. O trabalho levou menos de uma hora e a rodovia foi liberada no começo da madrugada desta sexta. Em Presidente Getúlio, parte de uma casa ficou destelhada por conta dos ventos. Os socorristas fizeram inspeção e cobriram o imóvel com lona na noite de quinta. Ninguém ficou ferido em ambas as ocorrências.
O meteorologista de Blumenau, do AlertaBlu, Gabriel Cassol, explica que os ventos fortes foram causados pela chegada da frente fria. A velocidade atingiu 40 km/hora, segundo medidores da Epagri/Ciram. A chuva também caiu, mas em pouca intensidade.
Continua depois da publicidade
Transporte coletivo afetado em Blumenau
As Ruas Emil Wehmuth e Reinoldo Otto estão sem o atendimento do transporte coletivo pelas linhas 303 e 808 nesta sexta-feira. Ambas ruas estão sem condições de tráfego por conta da chuva e vento.
A linha 303 – Franz Muller fará o itinerário até o antigo ponto final, no início do morro da Rua Emil Wehmuth. Já a linha 808 – Arnoldo Beck fará o trajeto sem circular pela Rua Reinhold Otto.
Veja fotos
Leia também
O que se sabe sobre o caso da mulher e bebê mortos em Blumenau
Marido de mulher morta com bebê em Blumenau diz não se lembrar do duplo assassinato
Polícia aguarda decisão judicial para transferir para SC suspeito de matar companheira e bebê