A chegada de uma frente fria, que avança pelo Sul do Estado com ventos de até 78km/h, causou o destelhamento de um posto de gasolina em Criciúma. A cobertura do posto, na Avenida Universitária, no Bairro Santa Luzia, desabou. Até as 14h, a Defesa Civil aguardava o proprietário para fazer a retirada do material do posto, que se encontrava fechado para reformas.

Continua depois da publicidade

A área foi isolada e algumas casas do bairro ficaram sem energia elétrica em decorrência do vento, que também derrubou outdoors e placas nas ruas do bairro.

Angela Mello, coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, aponta que o destelhamento foi a única ocorrência registrada na região até o início da tarde desta segunda-feira.

– Deu um vento forte ali e, como a região é muito aberta, a estrutura do telhado colapsou e veio abaixo. Há possibilidade de novas chuvas. É importante que as pessoas sempre procurem locais seguros para se abrigar, principalmente com ventos – alerta ela.

A coordenadora frisa também para que as pessoas evitem permanecer perto de árvores e outdoors. Em caso de destelhamento, a população deve procurar a Defesa Civil.

Continua depois da publicidade