Pelo menos três árvores caíram na Grande Florianópolis por volta das 15h, devido ao vendaval que atingiu a região. Uma estação da Epagri/Ciram no município de São Bonifácio chegou a registrar ventos de 105 km/h.
Continua depois da publicidade
O caso de queda de árvore mais grave aconteceu em Biguaçu, onde uma casa foi atingida. O corpo de Bombeiros registraram outras duas que caíram no Morro da Lagoa e na Avenida Beira-Mar.
Segundo o soldado Barbosa, que atendeu a ocorrência em Biguaçu, a árvore era de pequeno porte e causou pequenos danos ao telhado de uma residência. Havia três crianças no cômodo atingido, mas ninguém ficou ferido.
Em Florianópolis, um galho interrompeu o trânsito momentaneamente no morro da Lagoa. Na Beira-Mar, o vento quebrou uma árvore que ficava no canteiro central.
Continua depois da publicidade
De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima, o vento persistiu de forma mais forte entre 14h e 17h desta terça-feira, com média entre 70 e 88 km/h em boa parte do Estado. A tendência é que permaneça durante a madrugada, com queda na temperatura.
– As rajadas de vento devem permanecer durante as próximas horas. Isto se deve a uma frente fria que está passando peo oceano e um avanço de uma massa de ar mais seco e frio que está avançando pelo Oeste do Rio Grande do Sul. Este contraste faz intensificar os ventos na região do Planalto e Litoral, principalmente _ explicou.