Depois de uma madrugada de aparente tranquilidade no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, os focos de incêndio aumentaram na manhã desta quinta-feira e já assustam moradores. Quem circula na região da Estrada da Pinheira consegue observar a densa fumaça e as chamas na vegetação na altura da Praia do Sonho. O vento que sopra na direção nordeste aumenta o risco do fogo atingir moradias.
Continua depois da publicidade
– A impressão que temos é de que não estão fazendo nada. E o vento forte aumenta o perigo, a vegetação está muito seca – lamentou o morador Gabriel de Souza, em entrevista na Rádio CBN.
Entre a noite de quarta e a madrugada de hoje, a impressão dos bombeiros era de que o incêndio na maior unidade de conservação de Santa Catarina estava controlado. Até então, os registros indicavam apenas a presença de alguns focos isolados, mas afastados de estradas e casas.
>>> Em GALERIA DE FOTOS, veja mais imagens do incêndio
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, polícia ambiental e bombeiros combateram intensamente o fogo com ajuda de helicópteros. Com focos espalhados em pontos distintos, as equipes encontraram dificuldade para apagar as chamas.



