Com entrada do vento sul nesta quarta, dia 3, na Ilha de Santa Catarina, a categoria feminina do Super Surf 2004 teve de ser paralisada após a segunda das quatro baterias da primeira fase. As catarinenses Juliana Quint e Marina Werneck fizeram dobradinha na primeira bateria, enquanto a capixaba Yries Pereira e a paulista Luana Prado se classificaram no segundo e último confronto do dia.

Continua depois da publicidade

Uma chamada foi marcada para as 7h30min desta quinta, dia 4, para decidir se as duas últimas baterias femininas serão realizadas a partir das 8h.

Em sua segunda temporada no Super Surf, a catarinense Juliana Quint dominou o bateria que inaugurou a temporada 2004 do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional Feminino. A paulista Lisa Monteleone e a catarinense Duty Rost não conseguiam achar as ondas, e a jovem Marina Werneck garantiu a segunda vaga em sua estréia como surfista profissional.

– As ondas estão difíceis, com um vento muito forte e a gente não ouvia as notas lá dentro. Mas, de vez em quando aparecia uma ondinha e foi show porque deu para passar eu e a Juliana – disse Marina Werneck, de apenas 16 anos de idade.

Ela agora vai enfrentar na segunda fase do Super Surf as cabeças-de-chave Alessandra Vieira e Taís de Almeida, além de Yries Pereira, que venceu a segunda bateria. A ubatubense Luana Prado conquistou a outra vaga para a próxima rodada, superando a catarinense Fernanda Moura e a paulista radicada em Florianópolis Gabriele Borges.

Continua depois da publicidade

Com a segunda colocação na bateria, Luana agora terá que enfrentar a cabeça-de-chave número 1 desta primeira etapa do Super Surf 2004, a cearense Silvana Lima, além da experiente Brigitte Mayer e da catarinense Juliana Quint, que ganhou o primeiro confronto feminino da temporada.

Já as cabeças-de-chave da terceira e da quarta baterias da segunda fase do Super Surf de Florianópolis, respectivamente Andréa Lopes (RJ) e Francisca Pereira (SP) e Suelen Naraisa e Juliana Guimarães (RJ), só vão conhecer suas adversárias após as duas últimas baterias da primeira fase.

As catarinenses Camila Amarante e Larissa Barbiere vão brigar por duas vagas, contra as paulistas Flávia Soares e Samira Amaral.

E as duas últimas serão disputadas pelas paulistas Elisa Costa, Luisa Romann e Bruna Queiroz e a alagoana radicada em Florianópolis, Karina Barbosa.

Continua depois da publicidade