Uma árvore de 50 metros caiu durante fortes rajadas de vento em Pomerode e invadiu uma casa do bairro Testo Alto. Apesar do prejuízo, ninguém foi atingido. O tronco entrou por uma janela e quebrou duas paredes até atravessar o imóvel. O caso aconteceu há uma semana, mas só foi divulgado recentemente com vídeos que circulam pelas redes sociais.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e entre no grupo de notícias pelo WhatsApp do Santa

Conforme o coordenador da Defesa Civil da cidade, Lúcio de Bem, a residência pertence a um colega de trabalho dele. Na última sexta-feira (18) à tarde, fortes ventos balançaram os altos eucaliptos plantados no terreno íngreme ao lado da casa. A força foi suficiente para derrubar um deles, de 50 metros. Parte ficou na terra, mas cerca de 35 metros de tronco passou a descer o morro.

— A árvore estava a 100 metros da residência. Ela foi escorregando e perdendo os galhos pelo caminho, tornando-se uma flecha — descreve o coordenador.

O tronco entrou por uma janela (que ficou destruída), passou por um quarto, sobre a cama, e parou na varanda, carregando o que tinha pela frente, como cobertas. Duas paredes ficaram danificadas. 

Continua depois da publicidade

O dono do imóvel já consertou a estrutura e fez a limpeza. Não houve necessidade de acionar equipes da prefeitura ou bombeiros.

Leia também

Parque temático em Pomerode que promete neve o ano inteiro será aberto em junho; veja fotos

Projeto de condomínio de R$ 30 milhões e 300 apartamentos está em análise em Blumenau

Empresa quer inaugurar nova Praça da Estação em Blumenau em setembro