O vento forte e a chuva desta quinta-feira causaram estragos em Chapecó, no Oeste, e Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, o vento chegou a 86km/h em Chapecó. Quase 200 casas foram parcialmente destelhadas na cidade. Não houve vítimas em nenhuma das cidades.
Continua depois da publicidade
Os bairros mais atingidos foram São Pedro, Palmital, Boa Vista, Saic e Santo Antônio. De acordo com a Defesa Civil, houve queda de placas e árvores. Muito lixo também ficou espalhado pelas ruas. Bombeiros e Defesa Civil distribuíram lonas para quem teve casas atingidas. Segundo a Celesc, oito mil unidades consumidoras ficaram sem energia. No final da tarde, a situação estava quase normalizada.
A rodoviária e o aeroporto de Chapecó também foram atingidos. Na rodoviária, o vento derrubou janelas de vidro. No aeroporto, houve destelhamento na área de embarque.
Em Caçador, as localidades mais atingidas foram Martelo, Industrial, Vereda dos Trevos, Bom Sucesso, Santa Catarina, Nossa Senhora Salete e Bairro Belo. Mais de 50 casas foram destelhadas. No Centro, o vento derrubou uma grande janela de uma agência do INSS.
Continua depois da publicidade
No ginásio municipal, no bairro Martelo, e em uma escola municipal, no bairro Nossa Senhora Salete, também houve destelhamento.