Três casas foram destelhadas por volta das 13h35 desta terça-feira, 26, nas cidades de Joaçaba e Herval do Oeste, na região Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Joaçaba, ninguém se feriu.

Continua depois da publicidade

Em Joaçaba, os destelhamentos ocorreram em dois bairros: no Frei Bruno, o imóvel perdeu de 30% a 40% das telhas e no Jardim Alvorada o destelhamento foi quase total. Os bombeiros cobriram as duas com lona, mas os proprietários disseram que têm seguro residencial.

Já em Herval do Oeste a ocorrência foi no bairro São Jorge. De acordo com os bombeiros de Joaçaba, a residência pertence a uma senhora de idade de baixa renda, e o destelhamento foi quase completo. Vizinhos iriam ajudar a senhora a refazer o telhado de sua casa, que ficou coberta por lona.

Há risco de vento forte e descargas elétricas em outras regiões

Continua depois da publicidade

Segundo a Central RBS de Meteorologia, as nuvens carregadas que se aproximavam de Santa Catarina pela manhã já avançaram por boa parte do Estado e estão trazendo chuva que em alguns pontos vem acompanhada de vento forte e descargas elétricas.

Desde início de tarde, há nebulosidade na maior parte de Santa Catarina, e a previsão para o restante do dia é de que essas nuvens avancem pelo Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte, regiões que estavam com temperaturas entre 35 e 37°C por volta das 14h.

Como a atmosfera está muito quente e com a umidade relativa elevada, há chance de temporais e até mesmo granizo, mas isso isoladamente em poucas cidades. A chuva ajuda a dar uma trégua no calor.

Continua depois da publicidade

Chegada de frente fria muda o tempo e terça-feira tem predomínio de nuvens em toda Santa Catarina

Defesa Civil alerta para risco de temporal com granizo e ventania em Joinville