A Defesa Civil de São José atendeu 20 ocorrências de estragos provocados pelo vento forte na tarde de terça-feira (29). Um dos prédios destelhados foi o recém-reformado Centro Multiuso do município, localizado na Beira-Mar. Houve também queda de árvores, todas antigas.

Continua depois da publicidade

— Ainda estamos recebendo ligações nesta manhã. Houve 16 atendimentos e quatro a ser atendidas — afirmou o diretor da Defesa Civil, Telson Ronei do Nascimento, ao Direto da Redação da manhã desta quarta-feira.

Em Palhoça, a tarde de terça foi complicada. Os estragos do vento e das fortes chuvas coincidiram com a maré alta na Guarda do Embaú.

— A água do Rio da Madre retornou para as casas — relatou o diretor da Defesa Civil de Palhoça, Julio Germano Marcelino.

Quedas de árvores, destelhamentos e bloqueio de ruas por estruturas metálicas que não resistiram ao vento também foram registradas. E o alerta continua:

Continua depois da publicidade

— Hoje, com esse calor, a previsão é de fortes chuvas e ventos no final de tarde. Estamos monitorando para emitir um alerta à população — afirmou Marcelino.