Casas ficaram destelhadas após a passagem de temporal com granizo e fortes rajadas de vento na tarde deste domingo (19) na Serra catarinense. Segundo a Defesa Civil, a atenção agora é para a região do Alto Vale do Itajaí, onde também há chances de chuva forte nas próximas horas.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com a Defesa Civil de Lages, o temporal ocorreu por volta das 15h45 e atingiu vários municípios. Em imagens, enviadas à reportagem, é possível ver os flocos de granizo caindo nas cidades de Lages e Curitibanos. Capão Alto, que fica na região, também foi atingida.
Casas e estabelecimentos comerciais foram destelhados com a força da chuva. A estrutura do forro de um supermercado, no bairro Copacabana, em Lages, caiu com o temporal, segundo a Defesa Civil.
Além disso, moradores de duas casas, nos bairros Jardim Celina e Guadalajara, receberam a cobertura de lona após os ventos arrancarem parte do telhado. A Defesa Civil Municipal continua nas ruas prestando auxílio aos moradores.
Continua depois da publicidade
De acordo com o órgão, a chuva ocorreu devido a passagem de um núcleo intenso de granizo na região. Além da Serra, a Defesa CIvil Estadual também monitora a situação no Litoral Sul, onde o radar meteorológico indicou a possibilidade de granizo em ao menos 15 cidades.
Chuva de granizo pode atingir o Alto Vale do Itajaí
Ainda de acordo com a Defesa Civil, agora, a chuva se desloca para a região do Alto Vale do Itajaí. Por conta disso, nas próximas horas, há chances de temporais com granizo, rajadas de vento e descargas elétricas na região. O alerta vale para, ao menos, 28 cidades.
Confira a lista:
- Agrolândia
- Agronômica
- Atalanta
- Aurora
- Braço do Trombudo
- Dona Emma
- Ituporanga
- Laurentino
- Lebon Régis
- Major Vieira
- Mirim Doce
- Monte Castelo
- Otacílio Costa
- Papanduva
- Petrolândia
- Ponte Alta
- Ponte Alta do Norte
- Pouso Redondo
- Presidente Getúlio
- Rio do Campo
- Rio do Oeste
- Rio do Sul
- Salete
- Santa Cecília
- São Cristóvão do Sul
- Taió
- Trombudo Central
- Witmarsum
Leia também:
Golfinho ameaçado de extinção é salvo de rede de pesca em São Francisco do Sul
Continua depois da publicidade
Preso um dos ladrões de banco mais procurados do país levando vida de luxo em SC
“Luzes misteriosas” no céu intrigam moradores no Planalto Norte de SC