Quatro pessoas ficaram feridas após o desabamento de um secador de grãos devido ao vento forte no fim da tarde desta terça-feira (8), em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Duas vítimas tiveram ferimentos graves, segundo a Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O caso ocorreu por volta das 18h30. De acordo com o órgão municipal, uma empresa tercerizada fazia a instalação do secador em uma cooperativa quando, devido a força do vento, ele caiu sobre as instalações do local. Em um primeiro momento, a informação é de que seriam seis vítimas, mas, depois, os números foram corrigidos.
> SC tem calorão e risco de temporais nesta terça-feira
As vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, são homens e têm entre 20 e 27 anos. Dois deles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao pronto socorro do município. Um dos jovens, de 20 anos, foi encontrado com suspeita de fratura no joelho, suspeita de hemorragia e traumatismo cranioencefálico, de acordo com a equipe.
Continua depois da publicidade
Além disso, outro ferido, segundo Serviço Aeropolicial (SAER), teve fratura no fêmur, braço e contusão no pulmão e abdômen. Ele tinha 21 anos e foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste.
Equipes do Corpo de Bombeiros também estiveram no local prestando atendimento às vítimas.
O vento também causou o destelhamento de 15 imóveis em Pinhalzinho. A Defesa Civil ainda faz o levantamento dos estragos na região.
Em Saudades, também no Oeste catarinense, a forte chuva deixou 15 casas destelhadas no fim da tarde desta terça-feira, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Ruas também ficaram interditadas após a queda de árvores, entre elas a SC-160. O trânsito já foi liberado.
Leia também:
Mais de 10 cidades já dispensaram uso de máscara em SC; veja lista
Continua depois da publicidade
Quem é o homem que pinta e revitaliza sozinho espaços em Santo Amaro da Imperatriz
Rinha de pássaros é descoberta em Gaspar e 280 aves são resgatadas pela polícia