Um venezuelano, suspeito de estuprar e assediar a própria filha, de 10 anos, e o sobrinho da companheira à época, de 11 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta terça-feira (13), em Tubarão. A denúncia contra o suspeito, de 33 anos, foi realizada por familiares das vítimas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com o inquérito policial, o investigado teria praticado, por várias oportunidades, atos libidinosos com as vítimas, ou seja, atentados violentos ao pudor e outras manifestações de assédio sexual. Os crimes foram cometidos em Tubarão e Jaguaruna, no sul de SC, cidades onde o homem morou.
Desde o início das investigações, que teve como denúncia inicial os próprios familiares das crianças, o suspeito estava proibido de entrar em proximidade com as vítimas devido às medidas protetiva da Lei Henry Borel, que entrou em vigor no ano passado e protege crianças vítimas de violência doméstica.
Produtor suspeito de assassinar Jeff Machado é preso no Rio de Janeiro
Continua depois da publicidade
A princípio, ele não é procurado na Venezuela e não possui antecedentes criminais. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Tubarão conduziu o suspeito para o Presídio Regional do município, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia também
Concurso da Polícia Civil em SC é autorizado pelo governo
Venda de medicamentos abortivos e para emagrecimento em SC é desvendada pela PF