Um venezuelano de 25 anos foi morto em plena via pública neste domingo (8) em Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu por volta das 19h, na praça Pedro Lélis da Rocha, ao lado da rodoviária local.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A informação inicial obtida pela Polícia Militar era de que ele teria sido esfaqueado. No entanto, o delegado Gilmar Bonamigo, da Polícia Civil no município, afirmou, à reportagem, que a vítima foi atacada com uma garrafa quebrada. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos três cortes profundos que sofreu.
O imigrante sofreu o ataque por outros quatro venezuelanos, em meio a uma briga na praça. Antes, a vítima estaria consumindo bebidas alcoólicas com um amigo em um bar também na região central do município.
Existe a suspeita de que o homem morto e um dos agressores se relacionavam com uma mesma mulher, o que teria motivado o crime. Essa versão foi relatada por uma testemunha que conhecia os envolvidos, mas ainda está sob investigação policial. Até aqui, não houve prisão de suspeito algum.
Continua depois da publicidade
À reportagem, a Polícia Civil afirmou ainda que o homem morto não tinha familiares em Capinzal, onde vivia com amigos. Ele trabalhava em um frigorífico local e não tinha antecedentes criminais em Santa Catarina, segundo comunicou a Polícia Militar.
A Polícia Civil também tenta identificar a família do homem na Venezuela para que possa comunicá-la sobre o ocorrido e ajudar com eventual translado do corpo.
Leia mais
Micro-ônibus cai de ribanceira e motorista se salva com ferimentos superficiais em Lebon Régis
Homem é encontrado morto dentro de tanque após ser dado como desaparecido em Rio Negrinho
Policial de SC integra missão dos “capacetes azuis” da ONU na África