Veneno, munições e uma arma foram apreendidos durante uma operação feita na manhã desta sexta-feira (4) em Bom Jesus do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A suspeita é de que os objetos tenham ligação com a morte de cachorros, com requintes de crueldade, que ocorreram na região no ano passado.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas após quatro cães morrerem na cidade, por meio de envenamento, queimaduras com água quente e disparo de arma de fogo.
A última morte, segundo a polícia, ocorreu em dezembro. A vítima foi uma cadela, que estava grávida. Ela foi atingida com um disparo quando estava na rua.
Com base nas informações, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Bom Jesus do Oeste. Na casa dos suspeitos, a polícia encontrou venenos, uma arma de fogo calibre 12, carabinas, munições e uma luneta possivelmente de uso restrito.
Continua depois da publicidade
Os objetos foram recolhidos e enviados à perícia. De acordo com a polícia, o objetivo é confirmar se os donos do veneno e da arma são os responsáveis pela morte dos animais. Ainda não há prazo de quando o inquérito deve ser finalizado.
Leia também:
Ganhadora de carro em rifa solidária em SC devolve prêmio: ‘faria mais diferença para eles’
Jovem sofre abuso sexual após ser drogada em Jurerê Internacional, diz polícia
Mãe e três filhos são surpreendidos por incêndio em casa de Blumenau; família perdeu tudo