Um estudante levou um frasco de veneno de formiga para uma unidade de ensino na noite dessa quinta-feira (31) em Chapecó, no Oeste do Estado. Ao todo, 14 pessoas foram intoxicadas após entrarem em contato com o resíduo. O material foi levado dentro da mochila e aberto na sala de aula. As informações foram apuradas pelo g1 SC.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Doze alunos e dois professores apresentaram sintomas de intoxicação pelo inseticida e foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e estão bem no momento. A Polícia Científica foi até o local e recolheu o material.
O aluno responsável foi levado até a delegacia pela Polícia Militar e seu desligamento da escola foi solicitado.
Como aconteceu
Segundo o aluno, que trabalha em uma agropecuária, o produto seria descartado devido ao lacre rompido. O recipiente foi colocado em uma sacola plástica dentro da mochila e levado à escola.
Continua depois da publicidade
O estudante ainda relatou que, ao retornar para a sala de aula após ir ao banheiro, o frasco de veneno já não estava mais na mochila. Ao questionar os colegas, recebeu apenas risadas e, em seguida, sentiu o cheiro do veneno e encontrou o frasco já vazio na lixeira.
A turma precisou trocar de sala de aula duas vezes, mas ainda assim não foi possível evitar a intoxicação. Conforme apurado pela NSC TV, a coordenação da escola acionou a Polícia Militar.
Leia também
Motorista que causou a morte de casal de idosos em Xanxerê é condenado a 8 anos de prisão
Idoso morre atropelado por trator no Oeste de SC
Mulher que agrediu secretário de Saúde de Treze Tílias terá que cumprir medidas cautelares