Durante os dias de semana do mês de janeiro, o sotaque espanhol domina também a Praia Brava. Não é o mesmo estilo muvuca de Canasvieiras, mas argentinos, uruguaios e paraguaios são o alvo dos vendedores ambulantes e da atenção dos guarda-vidas.
Continua depois da publicidade
Cleiriston Ricardo de Bairros não perdeu tempo e vestiu a camisa da seleção argentina de futebol para chamar mais atenção da clientela.
– Chama sim a atenção. Quando chego dizem que estavam esperando eu passar para comprar do meu carrinho – garante Cleiriston.
Segundo ele, as vendas aumentaram cerca de 20 % desde que passou a usar a camisa azul e branco dos hermanos. Ela foi um presente de um grupo de amigos argentinos no dia 10 de janeiro e agora virou estratégia de marketing.
Continua depois da publicidade
– Eu tinha uma camisa do Grêmio ou usava uma da marca de picolés que trabalho. Certo dia me ofereceram uma camisa da argentina desde que eu a usasse para trabalhar. Ganhei e tem dado certo – conta Cleiriston que vende picolés há oito anos na Praia Brava.
Como a camisa é do craque argentino Lionel Messi, Cleiriston conta que quando ele ouve alguém gritando o nome do jogador, já se vira para atender. As brincadeiras até que não são tantas, mas os mais ligados no futebol não perdoam.
– Eles me perguntam quem é melhor, Messi ou Neymar. Mas meu negócio é vender picolé e isso dá certo.
Continua depois da publicidade
Com turistas falando espanhol, um vendedor de picolé com camisa da argentina, e uma carrinho de choripan na praia. De Brasil, resta a beleza do lugar e o calor.
