Uma das figuras mais folclóricas do Distrito do Garcia — ou do "Reino do Garcia" —, o vendedor de picolé Wilson Seiler, o Mirelo, será homenageado no nome de uma ponte no bairro. O projeto de lei foi aprovado nesta terça-feira pela Câmara de Vereadores e batiza de Ponte Wilson Seiler "Mirelo" a estrutura em concreto que está sendo erguida para ligar as ruas Soldado Moacir Pinheiro e Herman Huscher.

Continua depois da publicidade

Querido pelos moradores da região, Mirelo morreu atropelado cerca de um ano atrás, no dia 28 de outubro. Ele foi atingido por uma moto em alta velocidade e arremessado por aproximadamente 18 metros. O acidente foi na Rua Amazonas, local em que ele tradicionalmente passava vendendo seus picolés.

O projeto de lei que faz a homenagem ao vendedor é de autoria do vereador Alexandre Caminha e vai para votação final no Legislativo na quinta-feira. A família de Mirelo deve estar presente na sessão.

— O Mirelo sempre foi muito conhecido e querido por todos no Garcia. É uma homenagem para valorizar as pessoas do bairro, a família dele ficou muito feliz — destaca o vereador.

A obra da ponte ainda está em andamento e a previsão de conclusão é na metade do ano que vem. A estrutura fica na Rua Maria Cavilha, depois da Rua Soldado Moacir Pinheiro, e por pedido dos moradores não vai substituir o pontilhão de madeira que já existe perto do local. A ponte vai ligar a via com a Rua Herman Huscher e o projeto prevê uma rótula para dar acesso à Rua Paulo Eberhard.

Continua depois da publicidade

::: Homenagens marcam despedida a Mirelo do Garcia