O vendedor de cachorro-quente Vanderlei Constante dos Santos, 35 anos, foi morto a tiros quando entrava em sua casa na madrugada desta terça-feira, em Camboriú. A Polícia Militar informou que Santos foi rendido por dois homens armados. Segundo testemunhas, ele teria sido vítima de um assalto e reagiu. Os suspeitos fugiram do local e o dinheiro das vendas não foi localizado.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Segurança
Curta nossa página no Facebook
Era perto da 1h30 quando Santos voltava do trabalho e foi abordado no portão de casa, na Rua Luxemburgo, bairro Areias. Conforme a PM, o vendedor teria sido atingido no peito e no pescoço após brigar com os criminosos. Testemunhas também relataram aos policiais militares que ouviram uma discussão pouco antes dos disparos.
Continua depois da publicidade
O Samu chegou a prestar socorro a Santos, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Os suspeitos fugiram para um matagal próximo ao local do crime e até esta terça-feira não foram localizados pela polícia.
Polícia Civil vai instaurar inquérito
O delegado titular da Delegacia de Camboriú, Maurício Pretto, informou que vai instaurar inquérito para apurar a morte do vendedor. Segundo ele, a principal hipótese do crime é latrocínio.
– Familiares relataram que viram uma briga e duas pessoas fugindo. Com a vítima também foi apreendida uma camiseta preta que não era sua. Provavelmente ele tirou de um dos suspeitos durante a briga – explica.
Continua depois da publicidade
De acordo com Pretto, Santos voltava para casa do trabalho sempre no mesmo horário, o que reforça a hipótese de latrocínio. O delegado afirma que agentes da delegacia estão nas ruas coletando informações sobre o crime, mas que até o momento não foi possível identificar os autores do assassinato. Familiares também disseram aos policiais que a vítima não tinha desavenças.
Tentativa de homicídio em Balneário
Uma tentativa de homicídio também foi registrada em Balneário Camboriú na segunda-feira. Por volta das 20h, a Central Regional de Emergências recebeu informações de que na Rua Mauritânia, bairro das Nações, havia um homem baleado e caído na rua. P. Z. V., 24 anos, foi vítima de três disparos de arma de fogo. Ele foi conduzido ao Hospital Ruth Cardoso pelo Samu.
Testemunhas informaram à PM que o suposto autor do crime fugiu do local em um veículo prata. A vítima possui 14 antecedentes criminais por furto, roubo em comércio, ameaça e lesão corporal dolosa contra homem, posse de drogas, entre outros. A Polícia Civil investigará o caso.
Continua depois da publicidade