Segunda- feira, dia 23 de dezembro, dia de sol e calor na praia dos Ingleses em Florianópolis. Muita gente curtindo o mar ou tomando aquela bebida refrescante sob a sombra do guarda-sol. Mas praia também é lugar de trabalho. Direto de Feira de Santana /BA, Rafael Santos caminhava pela praia carregando chapéus e um espelho.
Continua depois da publicidade
– É uma boa opção para quem ainda não comprou presente de Natal – disse ele antes de terminar de beber a água da garrafinha.
> Veja como estava a praia em vídeo no Instagram
O preços dos chapéus está entre R$ 25 e R$ 35, mas sempre rola um desconto na hora da negociação. Ainda mais se levar mais de um. Mas Rafael ainda não está contente com as vendas. Ele chegou há um semana em Florianópolis e está vendendo de cinco a sete chapéus por dia.
Continua depois da publicidade
– Bom mesmo seria vender mais de 15 por dia – diz com esperanças que as vendas melhorem na semana entre Natal e Ano Novo.
Rafale veio com um amigo para Florianópolis pela primeira vez. Escolheu a cidade porque ouviu falar que o fluxo turístico nas praias da capital era muito grande neste época do ano e veio da Bahia com esperanças de fazer um bom dinheiro até o final de fevereiro. Mas a concorrência é grande. Há ainda as opções de biquínis e cangas que destoam da praia branca com o clássico colorido do verão.