A chuva e ventos fortes que atingiram Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense, causaram transtornos aos moradores na sexta-feira à noite. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Videira, que auxiliou no atendimento às ocorrências, pelo menos 19 famílias tiveram suas casas danificadas durante o temporal que começou por volta das 20h.

Continua depois da publicidade

Ao todo, 15 residências tiveram parte dos telhados arrancados, três foram atingidas por árvores e uma ficou alagada. A Defesa Civil da cidade calcula que em poucos minutos choveu cerca de 56 milímetros na região. Este foi o maior volume de chuva registrado em todo o Estado nas últimas horas. Ainda conforme os bombeiros de Videira, que distribuíram aproximadamente 800 metros quadrados de lona aos moradores atingidos, nenhuma família precisou ser levada para abrigos.

Os bairros mais atingidos, segundo a Defesa Civil, foram o São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e Vila Salete. A energia elétrica nessas localidades teria sido normalizada apenas na manhã deste sábado. Já a água que atingiu o Vila Salete baixou por volta da meia-noite.

Em campo, a Defesa Civil não atendeu as ligações da reportagem para atualizar a situação no município. Em uma nota publicada na página do órgão no Facebook, foi informado que o município ainda calcula o prejuízo e que, no decorrer do dia, novos dados serão repassados.

Continua depois da publicidade