Um vendaval que durou um minuto foi o suficiente para causar prejuízo a dezenas de famílias na zona rural de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. O fenômeno climático aconteceu por volta das 21h de quinta-feira e atingiu principalmente a Comunidade Santa Rita, na Serra do Aterrado, distante cerca de 4 quilômetros do centro da cidade. Não há registros de feridos e até o momento não foi necessário ativar abrigos.

Continua depois da publicidade

O vento destelhou casas, galpões e estufas, derrubou árvores e danificou postes que fazem o abastecimento de energia elétrica na região. Lavouras de fumo e milho também foram destruídas pela ação do vento e um galpão que estava sendo construído para a criação de suínos foi derrubado. A Defesa Civil e Secretaria de Obras de Pouso Redondo percorrem a região na manhã desta sexta-feira e até o fim da tarde devem divulgar um balanço do número de atingidos e o tamanho do prejuízo.

– Nossa prioridade nesse momento é percorrer a região e fazer com que as pessoas que precisam de atendimento de saúde possam se locomover até a cidade – adiantou o coordenador da Defesa Civil do município, Martinho Felipe.

Também há relatos de estradas interrompidas, o que ainda não foi confirmado pela Defesa Civil. As pessoas que precisarem informar ocorrências e pedir ajuda do poder público podem entrar em contato com a prefeitura pelo telefone (47)3545-1133. O plantão da Defesa Civil atende pelo fone (47) 9244-4129.

Continua depois da publicidade