O vendaval que atingiu os municípios da Grande Florianópolis na tarde desta terça-feira (30), causou destelhamentos, quedas de placas e árvores, danos nas redes elétricas e deixou duas pessoas mortas nos municípios de Santo Amaro da Imperatriz e Tijucas.
Continua depois da publicidade
Na Capital, as rajadas de vento arrancaram o telhado de um prédio em Jurerê, no Norte da Ilha de SC, e derrubaram árvores sobre veículos e vias. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, no Continente houve quedas no Estreito, no Morro da Lagoa.
Na Ilha, os estragos ocorreram em diferentes bairros. No Rio Tavares um poste caiu sobre um veículo. No Pantanal, uma árvore caiu sobre a Avenida Deputado Antônio Edu Vieira e causou bloqueio. No Córrego Grande, um carro foi atingido em frente ao Horto Florestal, com danos também na rede elétrica. Não há informações de feridos.
SC-401
Segundo informações do grupo Pista Limpa, houve bloquieio na SC-401, sentido bairro, devido a uma árvore caída sobre a pista. Antes das 18h30min o trânsito foi liberado.
Continua depois da publicidade

O vento derrubou a cobertura de um posto de gasolina localizado às margens da SC-401, sentido Norte, próximo ao acesso a Santo Antônio de Lisboa.

SC-406
Na SC-406, a pista está bloqueada no KM 38,500 em direção ao Pântano do Sul, também devido a queda de uma árvore.
Às 18h50min, no Rio Vermelho, havia relato de interdição total em um trecho da SC-406. A Polícia Militar Rodoviária está no local.

No Córrego Grande, uma árvore caiu sobre um veículo, em frente ao Horto Florestal. O socorro foi acionado. Ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade

Santo Amaro da Imperatriz
Um homem morreu em Santo Amaro da Imperatriz, por consequência da queda de uma árvore grande sobre a rede de alta tensão. A fiação atingiu pedestre, que entrou em óbito. Ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima, idade e local exato do fato. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar.
Tijucas
Em Tijucas, os Bombeiros foram acionados para realizar buscas e resgate em estrutura colapsada. Uma pessoa morreu e outra segue desaparecida. Ainda não há detalhes sobre a ocorrência, que segue em andamento.
São José
Em São José há relatos de destelhamentos de casas e queda de árvores, causados pela força dos ventos em toda a região. Uma árvore caída sobre a pista, no KM 7 da SC-281, bloqueia a rodovia parcialmente. Há registro de falta de luz na maioria dos bairros
Palhoça
Em Palhoça, houve queda de árvore sobre a via, na Guarda do Cubatão, que atingiu rede de alta tensão.
Continua depois da publicidade
Biguaçu
Há estragos em estabelecimentos comerciais e residências. Houve queda do letreiro principal no mercado Angeloni, em Biguaçu. Não há relatos de feridos.

Governador Celso Ramos
O município também foi atingido pelos fortes ventos. Uma árvore de grande porte bloqueia o acesso via Armação.
Tem algum registro do vendaval? Nos envie pelo Facebook com o local e nome de quem fez o registro.