Três pessoas morreram, casas foram destelhadas e ruas foram interditadas durante forte vendaval na madrugada desta quarta-feira em Santa Catarina. O Litoral, o Norte e o Vale do Itajaí foram as regiões mais atingidas. De acordo com a Defesa Civil, o temporal durou menos de uma hora, mas foi o suficiente para provocar estragos em moradias e derrubar árvores.
Continua depois da publicidade
As mortes durante o mau tempo ocorreram em Itajaí, onde um jovem e suas irmãs foram atingidos por choque elétrico e não resistiram. Ele teria encostado na fiação da residência, que também foi destelhada.
Em Joinville, foram registradas quedas de árvores e destelhamentos em várias regiões. Os casos mais graves ocorreram nos bairros Nova Brasília, Ulysses Guimarães, Quiriri e Paranaguamirim. As rajadas de vento chegaram a quase 60 km/h, conforme o coordenador da Defesa Civil, Márnio Luiz Pereira.

Em Blumenau, ruas ficaram obstruídas por causa da queda de árvores, placas retorcidas e semáforos desligados pela falta de energia elétrica.De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito foram vários pontos na cidade com bloqueios na pista.
Continua depois da publicidade