Um temporal com fortes ventos e granizo causou estragos no município de Atalanta, no Alto Vale do Itajaí, no fim de tarde desta sexta-feira (14). Casas e galpões foram destelhados, árvores caídas interromperam estradas e romperam fios de alta tensão. Apesar dos prejuízos, não foram registradas vítimas ou famílias desabrigadas.

Continua depois da publicidade

Equipes da Defesa Civil e da prefeitura desobstruíram todas as vias bloqueadas e prestam ajuda à população na praça do Centro da cidade. De acordo com o prefeito Juarez Rodermel, a cidade vai passar a noite sem energia elétrica e na manhã a Celesc fará reparos no fornecimento. O evento de Natal da cidade, que ocorreria nesta sexta, será reprogramado.

Às 22h20min, além de Atalanta, as cidades de Chapadão do Lageado, Imbuia, Leoberto Leal e parte de Ituporanga e de Indaial estavam sem energia elétrica.

O site da Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas, rajadas de vento, descargas elétricas e granizo isolado paras as regiões do Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral norte na noite desta sexta.

Veja também:

Continua depois da publicidade

Motorista atropela ciclista e foge em Blumenau

Encontrado corpo de jovem desaparecido no Rio Itajaí-Açu

Tempestade causa destelhamentos e falta de energia em Lages