O Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, precisou ser fechado para pousos e decolagens nesta terça-feira (14) devido às más condições do tempo. Desde o começo da tarde, ventos de até 57 km/h, de acordo com a Defesa Civil, atingem a cidade.
Continua depois da publicidade
A Floripa Airport, concessionária responsável pelo terminal, informou que 20 voos chegaram a ser cancelados. Por volta das 21h, o aeroporto reabriu, pois as condições do tempo melhoraram.
O vendaval também causou a queda de árvores e problemas na rede de energia elétrica, tando em Florianópolis, quanto em cidades da região metropolitana.
No começo da tarde, 60 mil unidades chegaram a ficar sem fornecimento, por problemas relacionados à ventania. Por volta das 19h, ainda havia registros de desligamentos em cerca de 9 mil imóveis, sendo 7 mil somente em Florianópolis.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil Estadual emite desde o início do dia, alertas de curto prazo para rajadas de vento de 60km/h a 70km/h na Grande Florianópolis. O vendaval é acontece por causa da passagem de uma frente fria de baixa pressão.
Continua depois da publicidade
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, a tendência é que as condições do tempo se estabilizem na quarta-feira (15), trazendo também uma queda de temperaturas.
E Epagri/Ciram informou, às 18h50, que as rajadas de vento seguem pelo menos nas próximas duas horas.
#PrevisaodoTempoSC #RajadasFortesdeVento ️ ️
— Epagri/Ciram (@EpagriCiram) May 14, 2019
18h50min – Rajadas persistentes de vento, moderado a forte, de 60 a 70km/h no Litoral e de 90 a 100 km/h no Planalto Sul de SC nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).