A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apurou crescimento de 10,81% nas vendas do varejo no Dia dos Namorados, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O resultado veio em linha com a projeção inicial da entidade, de crescimento de 10%, e se refere à variação registrada entre 2010 e 2011.

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O índice foi calculado com base nas vendas na semana que antecedeu o dia 12 de junho. Em 2010, o indicador havia registrado variação positiva de 7,23% no período, conforme dados do SPC Brasil.

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o resultado positivo do varejo indica que o brasileiro ainda não reduziu sua intenção de consumo, apesar da perda de poder de compra decorrente da inflação e do maior custo dos financiamentos, em razão da alta de juros.

– O consumo do varejo ainda não refletiu o esfriamento da demanda doméstica, porque a alta de juros e a inflação tendem a comprometer mais as vendas de produtos mais caros, como automóveis, geladeira, motocicletas – disse o presidente da entidade.

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