As vendas na semana do Dia das Crianças de 2011 ficaram abaixo das expectativas do varejo e fecharam em alta de 5,91% em relação ao mesmo período de 2010, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). No entanto, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), esperava uma alta de 7%.
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De acordo com a confederação, os números deste ano indicam uma leve acomodação da atividade econômica devido à inflação e ao peso dos juros ao consumidor.
– Ainda assim é importante ter em mente que qualquer crescimento acima de 6% sobre 2010 é positivo, porque estamos falando de um ano em que o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 7,5% – afirmou o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.
Em 2010, o indicador havia registrado alta de 8,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O índice de vendas do Dia das Crianças mediu as negociações realizadas entre a primeira terça-feira de outubro e o dia 11, véspera da data.
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