As vendas no fim de semana do Dia das Mães (7 a 9 de maio) cresceram 7,2% este ano na comparação com o mesmo final de semana de 2009 (08 a 10 de maio), informa o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães.

Continua depois da publicidade

Segundo os economistas da Serasa Experian, a alta registrada no final de semana é reflexo da expansão da massa salarial num ambiente de crescimento da economia brasileira, bem como pelas condições de crédito encontradas pelo consumidor no varejo. Na avaliação da Serasa, a alta da taxa básica de juros (Selic) no final de abril não afetou negativamente o ímpeto dos consumidores e nem as promoções do comércio para o Dia das Mães.

As vendas durante a semana do Dia das Mães (03 a 09 de maio) também apresentaram crescimento, mas em menor ritmo. De acordo com o levantamento, houve uma elevação de 3,3% em relação à semana do Dia das Mães do ano anterior (04 a 10 de maio).